BR’10 – 21ª rodada

21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro x Avaí -21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rumo ao topo! (Por @Lilianfmoreira)

Quem disse que hoje é dia de jogaço do Cruzeiro no Brasileirão? Toda rodada é! Mas essa é especial: vamos à Ressacada enfrentar o Avaí, que de azarão não tem nada. Esses times, ditos pequenos, por estarem fora do eixo do mal e não fazerem parte da tradicional série A, sempre surpreendem os adversários e nos tiram pontos valiosos.

Uma vitória nessa rodada é imprescindível para que possamos colar nos líderes que já começaram a catar cavacos pelo caminho e deixar evidente o nosso futebol diferenciado, ofensivo, aguerrido, regular, em busca desse título. Embora sem Montillo, nosso “Cabalero Argentino” (by PCAlmeida), que parece fazer parte da nossa vida desde que nos entendemos por vitoriosos, temos um time de Guerreiros sedentos por mais uma vitória. O time celeste está unido, motivado e Cuca sabe o que faz. Mais do que nunca eu acredito no Cruzeiro. Rumo ao topo (e o meu lado torcedora diz: segura a minha empáfia!!!)

Obs.: acredito que hoje eu sofrerei um pouco menos, já que Gil não estará em campo. Haja coração!

E hoje tem! (Por @LucianaBois)

Melhor situação, só se o Botafogo perder hoje também. Depois das derrotas do Fluminense e do Corinthians, o Cruzeiro ganha uma grande chance de se aproximar dos líderes. Ficar a 4 pontos do líder dá maior certeza que o clube está no páreo pelo título.

Contra o Avaí não teremos que ter a síndrome de perder pra times inferiores técnicamente e históricamente (não quero usar o termo “pequeno”), problema o qual nos assombrou nos últimos anos. Temos que ir pra cima deles sem dó, porque nada pode nos deter desse título. Claro, dependemos só de nós mesmos!

O Cruzeiro terá muitos desfalques, e aí se encontra a força no elenco cruzeirense, que mesmo com tantas baixas nas últimas rodadas, não perdem a gana pela vitória!

Provável Cruzeiro:  Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Roger; Farías e Thiago Ribeiro

A caminho de mais três pontos (Por @RobertaVieiraM)

Hoje vamos enfrentar um clube que pelo nome e por sua história não é muito de se assustar. Mas quando se trata do Cruzeiro jogar, sempre temos que ter muito cuidado, pois o time mineiro tem a mania de perder pros “pequenos”. Apesar do time do Avaí se encontrar na décima quarta colocação esse time é muito qualificado e organizado.

Lembro-me de sua atuação no jogo contra o Santos e temos que ficar atentos principalmente com o atacante Vandinho, caso ele jogue (pois sentiu dores no pé direito e é dúvida.). E fora isso eles têm algo a favor, vão jogar em casa. Apesar de que isso não é um grande problema para nós, pois somos o segundo melhor time visitante, e espero que isso continue para que nós sejamos quem sabe, o primeiro.


Anúncios

2 respostas em “BR’10 – 21ª rodada

  1. Parabéns, Lilian e Luciana pela excelência nos textos.

    A vitória hoje será chave, pois os líderes perderam e eles se pegarão na próxima rodada. Assim, se vencermos também o Guarani, vamos embolar a briga pelo título e, se rolar um empate no match entre Flu e Cor, alcançaremos a vice liderança.

    Mas precisa vencer hoje. Fundamentalmente vencer. 1×0, gol de mão aos 49 minutos do segundo tempo, já tá valendo. O que importa são os 3 pontos.

    Bjos às garotas do Squadra Azzurra.

  2. Às vezes tenho mais medo dos jogos contra os “pequenos” do que contra os “grandes”.
    Mesmo assim meu palpite pra hoje é 2 a 0 pro Zero!
    Parabéns pelo blog, señoritas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s