BR’10 Cruzeiro 2 x 1 Avaí

Cruzeiro vence mais uma e fica a quatro pontos do líder Fluminense (Por @RobertaVieiraM)

O jogo Cruzeiro x Avaí começou com uma forte marcação, o time avaiano marcando a saída de bola do time celeste e também com muitos erros da arbitragem. De cara o arbitro deu um cartão amarelo ao Diego Renan sem nenhuma necessidade e isso só foi o inicio dos erros.

Os jogadores estavam batendo muito, parecia mais ringue do que um campo de futebol, principalmente o lateral Patric, nunca vi um cara que caça tanta confusão. E voltando ao futebol, este que continuava feio, nenhuns dos times tiveram criatividade para chegar ao gol com perigo, talvez pela boa marcação de ambas as equipes.

No caso do Cruzeiro, o Avaí marcava muita a saída de bola e pressionava bastante, além de marcar o armador Roger que caía pela esquerda para acompanhar e marcar os movimentos do lateral avaiano. E pelo estado do jogo o placar só se abriria com bola parada, e assim foi. Aos 24 minutos Roger abriu o placar de pênalti para o Cruzeiro. E depois disso o jogo continuou na mesmice, esperava-se que o Avaí saísse mais em busca de gol, mas isso não ocorreu, o jogo continuou sem jogadas bonitas, sem finalizações precisas, com erros arbitrários e com bastante porrada.

Tirando a boa, aliás, boa não, a excelente atuação do volante celeste Fabrício, este com aquela garra e disposição de sempre, desarmou, finalizou, recebeu falta, deu assistência e arriscou até uns dribles para cima do time de Floripa. Foi simplesmente o melhor jogador em campo. Entretanto, como nem tudo são “flores”, quando acabou o final do primeiro tempo o técnico do Avaí, Antônio Lopes foi reclamar com o juiz, fez o maior alvoroço e foi expulso de campo.

Volta o segundo tempo e o estilo de jogo continuou o mesmo, muita marcação em ambos os times e o Cruzeiro partindo mais noscontra-ataques. Até que Marquinhos Paraná foi expulso, apesar de quê parecia que a Raposa continuara com o mesmo número de jogadores, o volume de jogo era igual. Mesmo assim, Cuca fez sua substituição, tirou Farías – que não estava muito bem – e colocou Fabinho para ajudar mais na marcação. E muito atento ao jogo, Fabrício desarmou o lateral Patric, deu um passe ao Thiago Ribeiro que chutou cruzado e a bola bateu na trave, mas como a sorte estava ao nosso favor, a bola ao voltar bateu nas costas do goleiro Renan e entrou no gol. Dois a zero. E o Cruzeiro mostrava mais uma vez sua força como visitante. Parecia que o placar continuaria desse jeito, ou quem sabe até aumentaria. O time do Avaí estava abatido, sem seu técnico em campo, o assistente fez as substituições e o Antônio Lopes por celular passou as instruções a seus jogadores. E depois foi a vez do técnico celeste fazer outra substituição, tirou Roger este que já estava muito cansado e colocou Pablo, que jogou na lateral esquerda deslocando assim o Diego Renan para o meio, dando mais liberdade ao Fabrício.

O time celeste continuou fechado, afinal, estávamos ganhando. E se repararmos, sempre tem sido assim, ganhamos mais três pontos (já é a quarta vitória consecutiva) com o time celeste abrindo o placar e depois se fechando todo, dificultando para o adversário, este que tem que ficar com dois zagueiros fixos, ficando oito jogadores de linha contra dez, melhor pra nós, é claro. Porém neste jogo essa defesa foi furada, mas não o suficiente para tirar de nós a vitória. Aos 34 minutos Laércio faz o gol para o Avaí, e ainda bem que o Cruzeiro conseguiu segurar o placar. E nos aliviou do medo de perder para os “pequenos”. E fica assim, se cuidem Fluminense e Corinthians, nós estamos chegando!

3 pontos de pura raça! (Por @LucianaBois)

Vocês viram o que eu vi? O Cruzeiro jogando fora de casa contra um time “pequeno” e com muita raça?! Verdade… aconteceu!!! Há muito tempo o Cruzeiro tinha essa “Síndrome de Robin Hood” (by: PCAlmeida), e como foi boa a vitória de ontem, apesar que eu não consegui ver os minutos finais. Muito obrigada Cruzeiro, por quase me matar do coração, mas também estar mais perto do topo.

Quero agradecer, principalmente, ao Fabrício! Partidassa! Vou pedir para que sua família vá em todos os jogos pra continuar assim! Beleza?!

Então, valeu Cruzeiro! Continue assim… que com essa raça, o título nos espera.

Cruzeiro, seu nome é competência! (Por @Lilianfmoreira)

Os mineiros que não estão soterrados no fundo de um poço conseguiram vencer um gramado encharcado, um adversário retrancado (tipo de jogo que nunca nos favoreceu) e violento, e mais uma vez um juiz fraco que amarelou o time celeste inteiro. Gritou com a TV? Cartão!

O jogo foi tão pesado quanto o campo, e se não conseguimos mostrar a força do nosso ataque, nossa defesa não nos pregou peças como acontecia noutros tempos nem tão remotos assim. Nossa zaga se safou bem das poucas desesperadas oportunidades criadas pelo adversário que ontem teve a cara do seu treinador, um descontrolado Antônio Lopes.

Nossos desfalques fizeram falta? Desfalque? Penso que agora vamos fazer rodízio de guerreiros! Bom, quem não irá sentir a ausência de um Montillo? Mas não dá para brigar por um título brasileiro sem reservas à altura. Se “El Cabalero Argentino” não joga, Fabrício e Roger dão conta do recado e mostram aos adversários que as estrelas chegaram para conquistar a primeira posição da tabela e fixar residência por lá. Se somos covardemente injustiçados, agora a sorte está do nosso lado. Se jogamos com dez, o espírito vencedor de 8 milhões de guerreiros celestes amenizam essa ausência. É por essas e outras que já há em adversário por aí mandando recado para que não sejamos tão “severos” com seus times. Calma gente: deixem a raposa palitar os dentes primeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s