BR’10 – 22ª rodada

 BR’10 – 21ª rodada

Cruzeiro x Guarani - Arena do Jacaré - 19hrs30min - 15/09/2010

Guarani: Chegou a hora de nos pagar pelos pontos perdidos! (Por @LucianaBois)

Aqueles empate chato – apesar de “heróico” da nossa parte – será vingado! Naquele dia, o Bugre abriu o placar com 2×0 logo na etapa inicial, no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu o empate pelos pés de Gil e pela cabeça do Guerron. Mas estavamos abatidos pela eliminação da Libertadores, e o Bugre, que não tinha nada a ver com a história, se aproveitou. O segundo tempo do jogo foi para animar um pouco mais e dizer pro resto dos times do Campeonato Brasileiro que o Cruzeiro iria brigar muito pelo título Brasileiro, já que a Libertadores não era mais possível. E cá estamos nós!

Hoje a vitória se torna fundamental, apesar dos grandes desfalques. A nossa preocupação não se encontra particularmente no jogo em Sete Lagoas, mas dividimos a atenção com o confronto entre Fluminense x Corinthians. Mas fiquem atentos: mais importante que a combinação dos resultados é que o Cruzeiro faça seu papel. A necessidade da vitória sobre o Bugre está em primeiro lugar no dia de hoje e durante os 90 minutos, esperamos concentração total dos nossos guerreiros para a conquista dos 3 pontos na acanhada Arena do Jacaré.

Ainda tenho dúvidas se o Fábio realmente estará em campo hoje devido à pequena luxação em seu dedo e a importância maior da sua presença 100% no gol contra o Botafogo no próximo jogo, mas se o Rafael entrar, será uma muralha na Arena. Como estão quase certas a presença em campo do argentino Montillo e Wellington Paulista, o provável time do Cruzeiro será:

Fábio (Rafael), Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Henrique, Fabrício, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Simbora, Cruzeiro!!! Que o título nos espera!

Vingança não, troco! Sem dó nem piedade! (Por @lilianfmoreira)

Inevitável não se animar com o momento atual do Cruzeiro, mas é bom não se deixar enganar pelo time de Campinas. Perdemos dois pontos importantes contra o bugre logo após a desclassificação (isso dói na minha alma) da LA. Sim, o Cruzeiro é um time extremamente altruísta com os pequenos, haja visto que o Guarani pertence à segunda divisão do campeonato Paulista e no primeiro turno teve a audácia de nos chamar de fregueses. Apontado como o azarão do campeonato, o Guarani está em posição muito melhor na tabela (sétimo!) que muito time campeão rural que sequer consegue vencer campeões sul americanos em confrontos diretos. Vai entender…

Mas não é o momento de sermos complacentes, piedosos e cedermos ao clamor do adversário em “vamos pedir piedade, senhor piedade, dessa gente careta e covarde” e “pegar leve”. É hora de “relevar” o retorno para a “Arena da Raposa” e apresentar o futebol que um time de estrela, cinco estrelas, possui. Quem quer ser campeão brasileiro não escolhe adversário, não escolhe campo (é bem verdade que poderíamos minimizar as dificuldades!), tem elenco diferenciado para suprir os jogadores suspensos/vetados e conta sempre com sua torcida que luta até contra esse horário patético do futebol no meio da semana!

Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido!

Anúncios

3 respostas em “BR’10 – 22ª rodada

  1. Oiii…

    Luciana… Eh a Thamiris, lembra de mim nehh…
    Pois entao… to adorando esse site falando do Cruzeiro…
    E o que ainda eh melhor que é feito por mulheres…

    Mto legal issoo…

    E vamos torcer pelo nosso Time!!!!

    Beijooos…

    Parabénss

  2. Futebol e salto alto muito bom. Adorei o blog, avante squadra azzurra. Vamos Cruzeiro, vamos golear, rumo à Libertadores, rumo ao topo da Brasileirão.
    Bjos Meninass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s