Ser cruzeirense é viciante!

O futebol tem dessas coisas… clássico que é clássico, tem que ter emoção.. quando é demais, mata a gente do coração ou de raiva ou de esperanças…

Às vezes o futebol é uma droga, vicia a gente, só faz mal… mas nos leva pras nuvens também… alucinógeno?

Não sei.

Sabemos que para ter vitoriosos, tem que haver seus derrotados.

Eu confesso que quando vejo que meu time está perdendo de 4×1, me dá muita vontade de desistir de tudo… deixar pra lá.. pra que sofrer por causa disso? O tal do futebol que tem 22 homens em campo correndo atrás de uma bola?!*

Eu sou ariana, sou debochada com as pessoas… mal de ariana! Eu sei de quando tem motivo pra que sejam debochados comigo, mesmo que seja por um milésimo de segundo. Então me escondo nesses pensamentos irônicos de falar que ser torcedora não presta.

Mas decidi deixar pra lá! Ser cruzeirense e quase morrer do coração às vezes, vale a pena! Quase morrer de desgosto, de raiva, de ódio… mas quem é cruzeirense, sabe que já tivemos bem mais motivos pra sorrir do que para chorar, já debochamos mais que fomos zuados, já humilhamos mais que fomos humilhados…

Já erguemos mais taças (e importantes taças!) que muitos por aqui. Em um lugar onde a rivalidade ultimamente aparece de vez em quando só pra lembrar que não existe “invictos” na vida real.

Perder faz parte. Só os pequenos, que persistem em ser os derrotados, que soltam fogos a cada gol, a cada falta ganha e comemoram uma vitória “como se fosse” um título. Os pequenos que necessitam de apenas vitórias, não de glórias.

As vitórias dos pequenos, como aparecem só de vez em quando, são sinônimos de “espanta a crise”. Para os grandes, é mais um passo para a glória de ser o melhor no que faz! Se é apenas um passo, sabemos que o no dia de amanhã, a vitória REALMENTE pode ter o sabor de título, não é questão de ilusão, mas FATO.

O cruzeirense não é “arrogante até nas derrotas”. Somos apenas realistas com os fatos, mesmo nas derrotas! =D

E nesse jogo, saber que o time conseguiu diminuir a vantagem do adversário pra 1 gol mostra que tudo é possível, mesmo que as vezes a gente duvide de Papai Noel!**

É por esses motivos que eu agradeço todos os dias a Deus por ter me dado a graça de ser cruzeirense.

*Minha mãe sempre diz isso

**Graças ao @Biofa por ter me feito rir enquanto meu coração sofria nesse jogo!

Obs: Cair da 1ª para a 2ª colocação não é o mesmo que cair da 1ª para a 2ª DIVISÃO!

Luciana

8 respostas em “Ser cruzeirense é viciante!

  1. OI Luciana…ótimas palavras, cruzeirense é isso tudo que você descreveu…temos orgulho de nosso time, e não é uma derrota que deixaremos de torcer e amar o maior de Minas.

    Cruzeiro até o fim.

    Bjo

  2. Oi Luciana, belas palavras, ser cruzeirense é ser campeão e ser feliz com o nosso time e não vivemos de algumas vitórias vivemos de titulos.

  3. Boa tarde, ser cruzeirense é isso e mtoooooooooo mais, esse time é bom demais, fez o que ninguém imaginava, diminuiu a diferença de 3 para 1 gol, lutamos e é isso que importa, a sorte estava do lado das frangas, não jogaram nada e acharam os gols. Acho apenas que o Cuca está deixando a desejar. Tá com medo de ganhar, deixa bons jogadores no banco e entra com esses brucutus. Não podemos nos dar ao luxo de deixar Roger e Gilberto no banco, o Montillo é craque, mas tudo em cima dele não dá né. Tem que ter alguém apoiando. Veja como o time mudou a postura com a entrada do Gilberto. só que o Cuca demorou a colocar o Roger, se tivesse colocado antes, talvez o resultado tinha sido outro. Brigamos e xingamos tanto o Thiago Ribeiro e olha, ele fez dois gols, só pq o Montillo errou o pênaulti não devemos crucificá-lo, futebol é isso mesmo. Haja vista, se o Cuca não for medroso esse título é nosso.

  4. Squadra Azurra,
    Que grata surpresa conhecê-las! Sou jornalista, cruzeirense e amante de futebol. Muito bom o texto “Respeitar para ser respeitado”. A cegueira midiática mineira com o Cruzeiro é repugnante e lamentável. Qualquer pessoa com um senso crítico razoável percebe que boa parte da imprensa esportiva mineira é digna de dó diante de tamanha falta de profissionalismo, ética e amadorismo. Avante Cruzeiro! Somos maior que tudo isso.

  5. Oi Luciana , sabe a menina que voce conheceu na toca 2 sexta feira dia 19 , sou eu viu (: to ai vendo seu blog , d+ ;D

  6. É por isso Lubuá, que depois de 3 anos só lenhando o lado rosa da lagoa, perdi uma graninha numa aposta, onde, tinha eu e mais uns 3 cruzeirenses, e uns 5 atleticanos aqui em NJ, e zoaram, zoaram, zoaram, mas quando fizemos 3 nos 4 deles, ficaram todos mudos, brancos, amendrotados, de levar o empata e quiçá a virada e repetir como sempre, a pequenez que são… mas, como vc disse, é míster que se perca uma vez ou outra pra mostrar que ninguém é invencivel, mas, sobre o arrogante, eu vi o contrario, pois, nós levamos nossos 3 anos de supremacia na boa e quando “eles” (eles?? melhor: elas) ganharam uma com 3 gols de bola-bate-no-cone-e-entra-é-gol-obina, arrotaram tanto, tanto, tanto, que eu paguei a aposta (que nao foi pouca) sorrindo, de ver a alegria estampada no rosto das frangotas… mas é isso aí… vencer é normal pra nós, nao é motivos de fogos, pois esperamos isso, esperamos mais, do que como vc disse, espantar a crise… cada texto seu é a voz, como eu já disse, de 90% dos cruzeirenses, onde excetuo aqueles chatos xiitas que só reclamam, que acho eu, deviam nascer pintados de preto e branco.

Deixe um comentário

