O dia do Juízo Final

Arena do Jacaré – 05/12/2010

Hoje é um dia especial: a partir das 17 hs, 9 jogos acontecerão pelos gramados do Brasil. Serão os jogos, da 38a rodada de um campeonato marcado pela polêmica, e a meu ver, manchado. Mas os que interessam mesmo à Nação Azul, são apenas 3: o nosso, e os jogos de Fluminense e Corinthians.

A situação do Maior de Minas não é fácil, já que depende de que Goiás, com time reserva, e Guarani, com time sem os 5 principais jogadores, parem  o time de paulista e o do Rio, respectivamente. Além, claro, de vencer nosso jogo contra um Palmeiras desfigurado, na Arena do Jacaré.

O Palestra Itália paulista virá sem os titulares, todos de férias antecipadas. o que não significa que será fácil, pois reservas e garotos da base tendem a se superar em jogos assim. Querem mostrar ao técnico que têm capacidade de estar no time principal.

Já o Cruzeiro, vai a campo com a mesma formação do jogo contra o Vasco, com dois meias. Provavelmente será: Fábio, Rômulo e Gil, Léo e Diego Renan; Paraná, Henrique, Roger e Montillo, TR E WP.

Jonathan e  o nosso eterno guerreiro Fabrício, estarão de fora. O primeiro, suspenso, e o segundo ainda se recuperando de lesão. E espero, ansiosamente, que WP faça os gols que necessitamos, já que ultimamente, não tem feito bem o seu papel. #oremos! rsrsrs

Todo o grupo do Cruzeiro Esporte Clube estará na Arena, pois Cuca teve a ótima idéia de levar todos os atletas. Os que não forem escalados para a partida, reforçarão o time dos torcedores, numa corrente pelo TRI.

Eu não vou aqui ser hipócrita e dizer que vamos ser campeões. Só digo que, no Cruzeiro, eu acredito. Não acredito é nos times dos quais dependemos. Mas desejo ardentemente, desesperadamente, que o TRI bata à nossa porta, para nos entregar aquela linda e tão almejada taça!

E se hoje fosse o dia do Juízo Final, teria a certeza que Deus reservaria boas coisas ao Cruzeiro, pois foi o time que verdadeiramente disputou o título em campo, sem ajudas decisivas e marcantes da arbitragem. O “pecado” do Cruzeiro,a meu ver, foi “ousar” invadir o espaço de Corinthians e Fluminense; foi chegar, com pinta de campeão,  ao topo da tabela. Aí, todos nós já sabemos o que aconteceu em jogos cruciais, contra Grêmio, Botafogo, e aquela vergonha contra o Coríntians… Bateu o desespero nos homens que comandam o nosso futebol, mas isso é assunto para outra hora…

Falando em juízo final, que, de um modo simplório, entendo como castigo aos que foram ruins, e glórias aos que foram justos e corretos, aí vai uma linda música de Nelson Cavaquinho, interpretada pela grande Cruzeirense Clara Nunes. Quem sabe esse “juízo final” aconteça hoje nos gramados do Brasil, surpreendendo a todos?

E, aconteça o que acontecer, a Nação Azul renovará suas esperanças para o novo ano que chega, sempre com a certeza de que estaremos lutando por glórias, pois essa é  a sina do Cruzeiro Esporte Clube!

Um grande abraço, Nação azul!

Simone

Anúncios

Uma resposta em “O dia do Juízo Final

  1. Nosso time pode até não erguer a Taça hoje pra ficar na vitrine, mas com certeza entrará na história de tantos cruzeirenses que viram um time guerreiro, lutando contra tudo para conquistar um título, até o último segundo.

    Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s