Cruzeiro em 2011 – Qual seria a solução?

Não há manual, mas está correta a atitude de muitos cruzeirenses?

Comodismo é ruim e etc e tal, mas é correto o torcedor se preocupar em apenas reclamar?

Quando escrevi o texto clamando por não comparações com o Atlético, muitos me chamaram de “perrelista”, mas com argumentos fajutos.

O apoio incondicional é taxado de besta, mas a corneta incondicional é bem mais mala.

O cruzeirense ultimamente sofre de Imediatiti aguda, aquela que logo quer a solução, mas não quer ajudar a solucionar. Tá… sei que não somos presidentes e essas coisas assim. Mas se querem condenar, por que não apontam uma solução?

Resumo do pensamento de alguns: “Queremos o título, mas precisamos de um time forte… até que o nosso é, mas precisa de um centroavante e de um lateral, mas quem é bom que está no mercado? Ah não.. precisa de muito dinheiro pra investir nos melhores, mas o presidente mão de vaca não gosta de gastar ou será que estamos sem dinheiro? O que gera mais receita pro clube? Bem que poderiam usar a torcida pra gerar receita, mas teria que ir mais aos jogos e adquirir mais produtos oficiais?! Ah não… então é mais fácil xingar o presidente…”

Outro sintoma de Imediatite Aguda também se diz respeito à ilusão em relação ao vizinho: uns amam enxergar que a grama dele é mais verde que a própria, mesmo que seja um terreno de solo seco. Mas sobre isso já disse anteriormente…

Se muitos apenas levantam o dedo indicador para apontar os erros e clicar no mouse para fazer protesto sobre a situação, por que não utilizar o mesmo pra tentar correr atrás de uma solução?! Isso sim é uma maneira correta de protestar, de reclamar. Tente inventar projetos, exaltar nossa história, ir ao campo, comprar produtos oficiais, participar da vida do clube como der… não apenas protestar.

Se dê o direito de protestar, mas agindo como torcedor.

“Nossa torcida, nossa força” Será que a força do ‘reclamar’ apresentará reforços?

Certamente espero alguns comentários “mas isso não diz se sou mais torcedor ou não”, “não tenho dinheiro para isso”, “mas eu já sou assim”. Tá beleza… eu não digo que é errado reclamar, mas sim APENAS reclamar, mas qual seria a solução para vocês?

Eu apontaria a mudança no modo de gestão, investimentos em projetos no marketing para atrair maior torcida e, consequentemente, maior receita, maior mídia, maior respeito à camisa e maior patrocínio. Mas isso é em longo prazo e para agora gostaria de uma contratação ousada, mas não louca, basta o marketing (novamente ele) saber usar isso para ter um bom retorno.

Acho que ser torcedor é saber ser sensato entre a corneta e o comodismo.

Podem discordar a vontade, minha opinião não é a certeza absoluta, mas argumente por favor.

Luciana

Anúncios

14 respostas em “Cruzeiro em 2011 – Qual seria a solução?

  1. Como atrair maior investimento , com um estádio que tem capacidade para 18.000 pagantes?
    Contratar reforços como os que o cruzeiro contratou e muito fácil jogadores desconhecidos, baratos etc… quando perder um clássico tudo muda e a primeira cabeça a rolar e a do técnico. Depois a culpa e da torcida!! precisamos pensar grande e isso vai ser muito difícil nesta atual administração .

    • Olá Roberto!

      Não vejo nenhum empecilho em investimento no marketing ou em qualquer espécie devido à capacidade do estádio.
      A Vila Belmiro possui hoje uma atual capacidade de 21 mil pessoas e não impede os altos investimentos que o clube possui.

      Se é pra pensar grande, então qual seria a solução?

  2. Bom texto.
    Espero que seja lido por muitos Cruzeirenses. Muita coisa precisa mudar sim no nosso Cruzeiro, mas uma delas com certeza é o comportamento de muitos torcedores que precisam agir como falado aqui, nesse texto.

  3. Boa tarde
    Sou de uberlandia, e os jogos no parque do Sabiá, renderam aos cofres Cruzeirenses ótimos lucros, só o primeiro por exemplo, contra o Corintinhas, foi mais de 800 mil, tá certo perdemos para o Gaylo e SPFC, tá certo que a torcida cantava para o time paulista, mas naquela época era importante o SPFC vencer para dar chances ao “Corintia”, por sua vez havia muitos torcedores desta equipe, mas se o nosso CRUZEIRO, vencesse não haveria problemas com torcida.
    O vice campeonato rendeu aos cofres 4 milhões, o zz informou que sobrou 2 milhões, então porque não contratar um HE-man, um Marcelo Moreno, ou um Guilherme, que atenderia a torcida e com certeza daria retorno dentro do campo.

  4. Sempre fui um defensor dos perrelas, nas discussões sobre futebol, ainda mais na época de fartura, quando ganhávamos um títolo por ano durante uma década. Entretanto neste período de vacas magras, onde esbarramos no quase, temos de refletir…
    posso até ester blasfemando, dizendo uma heresia, mas com o time que temos, se o nosso presidente fosse o falastrão do Kalil, estaríamos disputando o futebol do ronaldinho, trazendo marcelo Moreno, Guilherme, Léo Moura para LD e manteríamos o excelente leo Silva, para podermos passar tranquilamente pela Libertadores e disputar o Tri Brasileiro.
    Está faltando coragem, vanguarda, empreendorismo aos nossos dirigentes, quem é nosso Diretor de futebol (DF, ?), começamos perder o jogo para os plumantes aí.

    Abraços, china Azul
    leonardo,

  5. Faltam, sim, no mínimo, vontade e empenho da diretoria para trazer UM, apenas um, jogador decisivo para jogar com o Thiago Ribeiro na LA. Se esse atacante ou centroavante viesse, outros como o Ortigoza, o Farías e o próprio Reis poderiam responder, e bem, pela reserva, em situações de necessidade. Agora, supor que possamos enfrentar o Estudiantes e o Corinthians com esse elenco de ataque é entregar a disputa da LA por antecipação. Tudo isso, referente ao atacante, sem contar a incógnita que representam para a zaga os nomes de Naldo e de Fabrício Carioca. Penso que as contratações de Leandro Guerreiro e de Ortigoza foram corretas. Pés-no-chão, sim…Inércia total, não.

  6. Olha na minha opinião eu acho que o caminho é realmente cotratar um grande jogador sim.
    Pois ele geraria dinheiro com marketing,venda de produtos e etc…
    Mais o problema é que esse investimento nao é feito,mais nao é feito pq nos achamos ruin mas nao tomamos uma atidude de fato,para as coisas mudar tinhamos que ir na porta do clube aperecer na midia, espalha nossa indignaçao na internet pq ai os perrelas ficariam precionados a contratar.Pq é so lembrar o Cruzeiro so contratou o montillo pq tinha acabdo de vender o kleber e para evitar revolta da torcuda ele contratou o montillo.Portnto precisamos protestar aparecerna midia.Mais nao é que nao goste dos perreas mais se nos torcedores do maior de minas nao fala nada que vai fala.

    VAMO PROTESTA GALERA

  7. É meio que “burrice” querer inventar, se há vários clubes no exterior que conseguiram virar o que viraram, pq não tentar copiar o modelo? É mais “burrice” ainda pessoas comuns, que não têm acesso às coisas do clube tentar encontrar solução imediata, só quem está lá dentro, vivendo o dia a dia do clube ou grandes profissionais da áea podem encontrar tais soluções. Aliás, soluções são as coisas mais fáceis a se achar, agora, ter a boa vontade de se colocar em prática que é o difícil, como dizia o Brunoro…

    O grande problema é que o Cruzeiro faz alguns anos não ganha nada de expressão e tem muito torcedor cego a isto, pregando o continuismo, acreditando nas “falatórias” de presidente e conselheiro.

  8. Ah não, dizer que o torcedor cruzeirense apenas sabe xingar presidente, e não vai ao campo, (resumendi o que vc disse) não é verdade…conheço vários da lista-cruzeiro, que escrevem para o DM do cruzeiro, (inclusive EU) e nem respostas eles retornam, a ultima foi a respeito do ABADÁ que virou a camisa celeste, era um tal de amarelo, vermelho, laranja, mais o nosso azul e o branco…respostas do DM do cruzeiro? NENHUMA…eles não estão nem aí para nós torcedores, então temos que usar de todos os meios que possúimos para sermos ouvidos, VAIA, TWITTER,E-MAIL,FAIXAS…etc…se não gosta, vá ver outro esporte, quem sabe campeonato feminino americano de sinuca?

    • Ô meu caro! Eu não disse que TODOS são assim, mas muitos… Se você quer resumir o texto, saiba interpretá-lo antes. Repare bem essa parte:

      “Se dê o direito de protestar, mas agindo como torcedor.
      […]
      Certamente espero alguns comentários “mas isso não diz se sou mais torcedor ou não”, “não tenho dinheiro para isso”, “mas eu já sou assim”. Tá beleza… eu não digo que é errado reclamar, mas sim APENAS reclamar, mas qual seria a solução para vocês?”

      Entendeu?
      Se não sabe interpretar opiniões alheias, volte para a escola antes de tentar insinuar algo para alguém.

  9. Olha concordo com vc, nao podemos so reclamar,mais do jeito que as coisas esta e vem se repitindo desde 2003 nao pode ficar .O Cruzeiro vende muito e nao vem ninguem para repor.
    Hora ai vende um Alex e vem 5 joao ninguem.Ao meu ver isso e burrice vc gasta com salarios contrataçoes sem efeito enquanto poderia ter contratado 1 jogador para resolver.
    E no meu ver para resolver o problema temos que mostrar nossa indignaçao pq se nao nada vai mudar.Etao temos que uasar todos os meios de comunicaçao para nos escutem,se nao nada muda.Por exemplo talvez os perrelas nao tenha que sair,mais ele tem que acordar tomar uma injeçao de animo.Mas para isso temos que protestar e aparecer ai eles vao acorda e ve que a torcida ta atenta.

  10. Eu nem sei como comentar, todas as crônicas e opiniões da Lubuá refletem, eu acho, a imensa maioria do que nós, cruzeirenses apaixonados e “não-talibãs” comungam sobre tudo que cerca o time, do administrativo ao futebol… ela sabe como vociferar a voz de 90% de bons cruzeirenses que anseiam pelo bom do time, sem xiitismo… Parabéns, Lubuá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s