LA’11 – Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes

Desde 2003 uma vitória não me deixou tão feliz assim!

5×0 desde então até que tivemos contra times (relativamente) grandes. Pelo que eu lembro agora, sofreram com esse placar o galinho e o Palmeiras. Mas o de hoje teve um gosto especial!

Ahhh Estudiantes hijo de una rapariga! Apesar que a revanche verdadeira só se tem na final, essa vitória por 5 a 0 ficará na memória! Não só na nossa, mas nas suas também!

E que Cruzeiro foi esse de hoje? Valeu Cuca por ter lido meu último texto! (Deixe eu me achar um cadinho… =P) O Cuca foi ousado, deu uma de professor pardal, até assustou um pouco… mas deu certo!

O Cruzeiro tinha espírito de La Bestia Negra. Se impôs, jogou muito! Esqueceu intriguinhas bestas e apenas se ocupou em fazer o que sabe: jogar futebol.

Dar um baile foi só detalhe.

Wallyson entrou bem e com um chute desviado abriu o placar. Já mostrava que a sorte estava ao nosso lado!

Montillo – magnífico no jogo – após bela jogada na direita, achou Roger com uma virada de jogo e o cara – tachado de chinelinhos tantas vezes – encarou Veron e marcou o seu, deixando claro que quer mostrar serviço!

O terceiro gol foi uma pintura: Victorino faz um lançamento pra Henrique, que só da um tapa na bola pra Roger retribuir a assistência para Montillo, que sai do defensor, dribla o goleiro e pá! Golaço! (Ah… eu num sei narrar gol não, ver o vídeo vale mais a pena!) =P

Fomos ao intervalo com o placar já bem favorável, mas quando se trata de Estudiantes… sei lá! Eu olhava pro placar na Arena a minha direita e só pedia pro Cruzeiro ampliar. Quem nunca viu um 3×0 virar um placar perigoso?!

E no segundo tempo o Estudiantes voltou um pouco mais atento que a esquadra celeste, tomamos certo sufoco, mas tinhamos o Fábio lá atrás pra no ajudar. E mesmo assim, a história do “quem manda aqui” logo voltou ao nosso favor.

O quarto gol foi um outro mega gol, que na sobra da zaga, Montillo pega na veia e manda pro gol. Pode até ter sido um pouco de falha do goleiro, mas foi um outro golaço!

O quinto gol foi só pra fechar a fatura, garantir um placar que nossa freguesia doméstica acostumou em dois anos seguidos: Cruzeiro 5×0 Estudiantes. Quem mandou desfilar com a bandeira do galinho?

Ouvir “olé” no primeiro tempo, falar coisas não muito educadas praquele camisa 11, pular com a música “deixa de bobeira, deixa de bobagem…” contra um rival internacional… não tem preço!

Pablo honrou muito bem o manto celeste; Gilberto jogou demais na lateral esquerda; Victorino fez uma bela partida, já mostrando porque será o nosso xerife; Gil esteve muito seguro; Roger abusou do tanto que jogou bola; Montillo nem precisa dizer o quanto foi bem; Paraná e Henrique mostraram porque temos os melhores volantes do Brasil – nem precisou do Fabrício em campo pra constatar isso. Wellington Paulista foi o Wellington Paulista de sempre (¬¬).

Nota triste apenas ao infeliz que jogou um chinelo em campo, no resto é só felicidade!

Fotos: Olé e LucasBois

Luciana

Anúncios

2 respostas em “LA’11 – Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes

  1. Poisé, e o Cuca além de ter lido aqui o texot, ainda leu os comentários. Fez exatamente o que tinha qufazer: colocar o Gilberto na esquerda, roger de titular na posição que mais gosta de jogar (dono do time), Diego Renan finalmente fora provando que é muito mais útil no banco do que em campo. Pra fechar com chave de ouro só faltou o Farias no lugar do Paulista, ou quem sabe um cone mesmo. 5 gols, nenhuma participação do matador (ficou em campo durante 4 deles). E ai Cuca, vai ler aqui de novo? Aposto no paulista fora do time no fim de semana.

  2. Lu, concordo com toda a sua análise, e só pergunto uma coisa: por que o Cuca ão fez isso no clássico?
    Só reclamo de uma coisa: WP não jogou nada! Foi um homem a menos.
    E só falo mais uma coisinha: que inveja de você!!!
    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s