CM’11 – Cruzeiro 2 x 1 América-TO

Ufa! Que o sufoco sirva de lição!

Sei que é só campeonato mineiro, mas a vitória nunca é demais.

E o técnico Cuca se atreveu a entrar como time “titular” (poxa… tem o Wellington Paulista no ataque.. ahhhhh!) em campo. Lançou Montillo, Henrique e Wallyson sem medo de ser feliz, mas foi bem arriscado.

No primeiro tempo – chato – o Cruzeiro mal criava chances. Wellington Paulista fez uma grande jogada, mas não conseguiu o gol, e no resto do tempo, ele caiu…. E muito. Foi improdutivo, como ultimamente vem acontecendo.

Wallyson andava desaparecido, e a torcida gritava o nome de Thiago Ribeiro para substituir WP. O América -TO se mostrava um time valente, que queria a vitória.

Ainda bem que temos um argentino,  cabra safado, que sabe domar la pelota e que com um passe açucarado para Wallyson, o nosso iluminado, abriu o placar: Cruzeiro 1×0.

O segundo tempo foi já um pouco diferente com o América-TO em um 4-3-3 chato, pressionando a saída de bola do Cruzeiro e – enquanto Cuca se preparava para colocar Thiago Ribeiro em campo no lugar de WP9 – o tal do Obina fez o gol do empate.

E pouco depois da expulsão de Wellington Bruno, meia adversário, Cuca reforçou o ataque colocando Farías no lugar de Diego Renan e deixando que Marquinhos Paraná caísse pela lateral.

Falando em Paraná, ele e Henrique fizeram até um bom jogo hoje. E lembrando que o Paraná apanhou demais da conta, o que representou um grande risco para o jogo da Libertadores nessa quarta-feira. O árbitro tinha critérios diferentes.

Nesse meio tempo, o América -TO teve um gol, a meu ver, injustamente anulado. Victorino dava condições ao jogador adversário. Mas o lance é muito difícil.

Aos 40, Cuca colocou Everton em campo, que errou alguns cruzamentos, tentou um chute a gol, mas acertou bem um cruzamento pro zagueirão adversário completar pro fundo do gol. Cruzeiro 2×1!

Mas a  verdade  é que logo atrás do Rodrigo Sena (o cara que fez o gol contra) estava Farías (que saiu até chateado do lance =P) pra completar pro gol.

Antes do segundo gol cruzeirense, houve um lance em que Farías concluiu para o gol e não tem como saber se a bola entrou ou não. Mas mesmo com as imagens é difícil ter certeza no lance.

Já que esse é o time titular, que isso sirva de lição. Não podemos desprezar nenhum adversário. A gente entende que Libertadores é Libertadores, mas jogar para ganhar nunca é demais! Seja o campeonato que for.

Luciana (com colaboração da Simone)

Anúncios

Uma resposta em “CM’11 – Cruzeiro 2 x 1 América-TO

  1. Como diria meu comentarista favorito do SporTV Milton Leite nos momentos eufóricos da sua narração: MEU DEUS!!! QUE BELEZA!!!, tudo isso no jogo do América x Cruzeiro (26/02). Vimos hoje um jogo surpreendente, onde tivemos dois lados completamente ativos em toda partida. No início do primeiro tempo, fizemos muito, tivemos chances… perdemos oportunidades que na LA’11 não podemos nem sonhar em perder. Tivemos um meio de campo produtivo, onde o nosso ataque pouco respondia, principalmente quando WP definia, até que um “iluminado” e com “tesão de gols” apareceu para resolver, disputando e brigando com a zaga e goleiro adversário para fazer nossa alegria. No segundo tempo sofremos o baque, e após isso, o Cruzeiro produziu pouco… rodou muito a bola sem objetividade, acredito eu, poupando para o jogo de quarta… e um momento atraiu minha atenção, após muitos erros de WP, nossa Nação pediu por TR, e assim o Mestre Cuca deu meio q de “ombros” e olhou para nós, e depois reforçamos a entrada do TR, gritando e suplicando, trazendo a nossa imensa nação um alívio para um ataque mais ágil. Sofremos, fomos até o ápice dos nervos… acreditando que o empate seria um bom resultado, até que… O CRUZAMENTO DE EVERTON nos traz um alivio confortante: 2×1!!! Fomos ao ninho do Dragão e roubamos sua invencibilidade!!! Precisamos evoluir mais e mais para quarta, pois jogaremos fora de casa e a LA’11 é muito, MAS, muito mais importante que o Mineiro’11. Conseguimos um bom resultado, mas precisamos melhorar para o jogo contra o Tolima, comparado ao jogo de hoje. Feliz pelo Cruzeiro ter Visitado Teófilo Otoni, agora, caso o América permaneça na 1ª divisão, só daqui 2 anos, pois ano que vem, teremos o Gaylo novamente aqui na cidade, como no ano passado. Obrigado pela atenção!!! Agradeço a todos do Squadra Azzurra!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s