Direito de resposta!

O tempo e o Cruzeiro em campo deram uma resposta em meu nome…

Lembra de um texto que escrevi há quase exatos 4 meses atrás com o título “procurando pêlo em ovo com comparações”?!

Escrevi ele aqui no blog e o PC Almeida colocou no Bloguerreiro (acesse esse link pra ter acesso ao texto no Bloguerreiro) do Globo Esporte, recebi muitos comentários lá, sendo 70% críticas falando que era “perrelista”, que estava acomodada, que o time desse jeito iria brigar pra não cair e blábláblá…

Tenho até vontade de mandar uma palavra má educada pra essas pessoas, mas como o Cruzeiro ainda não ganhou nenhum título, não posso dizer nada disso.

Mas será que essas pessoas mudaram de opinião?

Vão continuar falando que o Leonardo Silva foi um grande reforço para o Atlético-MG?

Vão falar que Mancini foi um grande reforço pra eles? Que o Cruzeiro esta falido?

E olha, escrevi isso no dia 07/01:

“E o Cruzeiro tá falido é la na casa da mãe Joana (pra não falar outra coisa)! Se vende para não ir pelo caminho de uns atléticos da vida. Não contrata logo porque não há boas opções no mercado que valha o que pedem ou que não tenhamos que fazer absurdos. Se caso não concordem, quero ver seus argumentos aqui embaixo, por favor! Mas lembrando que alguém ainda irá chegar.”

Num é que chegou um tal de Victorino? Além do Brandão, que não posso dizer nada ainda, que nem conheço, mas que dizem que é reforço…

E ainda riram quando eu disse:

“Como se pode comparar um plantel que vem pra quarta Libertadores seguida com um outro que quer tomar surra numa quarta Copa do Brasil seguida? Como comparar o galinho ao Cruzeiro? Não gente! NÃO TEM COMO!”

Pode ser cedo pra afirmar que eu acertei nas previsões, mas ao menos nas constatações que não podiam comparar o Cruzeiro ao galinho, isso ai eu tenho certeza que fui feliz.

Muitos dos quase 230 comentários que recebi eu gostaria de ter dado uma resposta, mas o tempo e o Cruzeiro em campo se encarregaram disso por mim.

Vieram algumas pessoas falando para comparar ao elenco de outros times, que o Cruzeiro estava ladeira abaixo. Pra exemplificar, olhem esse comentário 19 do moço Marcos Richa:

Oi Luciana…. vc nao entende nada de futebol…. a torcida quando chia nao eh pq esta preocupada com o gaylo rosinha…. e sim com os verdadeiros adversarios do Zeiro…. FLU, Curintia, Santos, Inter, Gremio… sem falar no Estudiantes…. sao com estes que a gente vai jogar na Libertadores… olha o nivel destes times e as contratacoes q estao buscando…. parecem anos-luz a frente do nosso Zeiro…. ou vc acha q com este time ai vamos ser campeoes…. eh claro que nao….. o que esta perrelada ta querendo eh colocar o zeiro no limbo…. vagando eternamente entre o vice-campeonato e as quartas-de-final….. nunca vai ser campeao com esta mentalidade… PRESTA ATENCAO…. vamos cobrar deles sim…. ou deem lugar para outros mais competentes e ambiciosos….

Então gostaria de deixar bem claro para todos: nunca vou torcer contra o Cruzeiro. Não vou exaltar apenas os problemas. Eu acreditava e acredito nesse time.

Eu não digo que seremos campeões, mas nunca afirmarei que temos um time pra cair como tantos outros em conclusões precipitadas.

Não sou iludida querendo que meu time seja um Barcelona, mas gosto de analisar os fatos antes de jogar pedras.

Luciana

11 respostas em “Direito de resposta!

  1. É isso aí, Lu!
    Uma coisa é ficar receoso quanto às contratações do Cruzeiro. Outra é falar asneiras como esse tal de Marcos Richa. Esse tipo aí só quer pegar algo que não dá certo para pôr na conta do Perrella, pq o odeia!

    Ou então é franga mesmo! hahahahahaha

  2. Ei, Lu!

    No inicio do ano eu falava mais ou menos a mesma, coisa, apesar de não prever que o Leonardo silva pudesse ser contaminado com a zica pateticana.
    me preocupou sim a ida dele para o lado de lá, mas tbm nunca deixei de acreditar no Cruzeiro, agora mais do que nunca eu vejo que a cota de milagres do Dorival Jr acabou, que o time não tem estrutura para enfrentar grande competições (Copa do Brasil, Brasileirão, sul americana, etc) no mais sonhar com o mineiro, caso o maior de minas não esteja brigando pelo titulo.

    Sinceramente eu fico muito satisfeito de ver que o cruzeiro tem feito uma ótima campanha nas duas competições de que tomou parte. estou feliz que as contratações tem trazido resultado para o time e o cuca tem se mostrado um técnico muito inteligente e capaz. espero sinceramente que os Perrellas não avacalhem o elenco para o segundo semestre, temos muitas chances de ganhar o Brasileiro se o time jogar bola e não ficar de firula.
    aliás é algo que torcedor tem que entender tbm, só contratar jogador de renome não faz time, se o time não jogar e não assimilar a proposta do treinador, o time estará fadado ao fracasso em qualquer competição que disputar. basta olhar que os times que buscaram reforços a altura tbm não vem tendo um desepenho acima da média, eu ainda não vi RG jogando bola pra valer , Rivaldo, Luis Fabiano chegou agora ao SPFC então não posso comentar. Fluminense tbm tá numa crise danada, Inter tá indo como pode e o Grêmio tbm, o Curinthia é outro que caiu no buraco. Enfim Se os plantel estrelado se enxergar como uma unidade, um corpo, jogar bola com determinação e humildade (sabemos que salto alto só aumenta o tombo) eu posso dizer que o Cruzeiro pode sim ser campeão da américa e brasileiro em 2011 o mineiro eu nem conto. tudo é uma questão de jogar bola pra valer!

    abraços!

  3. @@@@É, cara luciana ,ate eu q sou atleticano acho q vc tinha razao …… ô galo , me ajuda aê oooooooooo ……. ainda bem q vcs tao salvando a honra do futebol mineiro ( tambem , depois de varias décadas chegou a hora de vcs colaborarem )…………….ps 1 : parabens atrasados para as meninas azuis do blog pelo numero de mais de 10.000 acessos no ” nosso ” blog …. pra um blog começando e q nao faz parte das midias podres do brasil , é uma marca show de bola …… ps 2 : gostaria de comentar um post da lílian ……. ê galo , doença sem cura !!!!!!!!!!!

    • uhashuashusahhuas… valeu por me seguir no twitter e me zuar nas horas de sono! =P

      E eu gostei desse uniforme do Cruzeiro… o conjunto fica muito bonito! E é pra celebrar a história do nosso time =D

      • @@@ BOM Q VCS PARARAM DE ME XINGAR……. ANALIZANDO O UNIFORME DE VCS PELO CONJUNTO , ATE Q NAO E TAO ZUADO , MAS AINDA PREFIRO MEU RIVAL COM a camisa tradicional ( puts , ia esquecendo do caps lock ) , q alem de tradicional , ate que nao e feia nao ….. sobre o fato da atual camisa fazer parte da historia de vcs é verdade , pesquizei …… bom ver q vc valoriza a historia , so q precisa entender e aceitar fatos negativos que essa mesma historia reserva ( 9 x 2 ) , a maior goleada de todos os classicos da galaxia…………. voltando ao post , sou testemunha do seu ” procurando pelo em ovo ” na epoca do mesmo ……. acho inclusive q foi esse ” maldito” post que secou meu galo …… KKKKKKKkkkkkkkk ……………………………………………………………………………….. Doutor , eu nao me engano , o maridao da Simone simcruzeiro è Atleticano……… ……………………………………………………………………………………………………………………. It ‘ s a terrible love that i’m walking with spiders……………….. …………. it’ s a terrible love that i’m walking with ( cruzeirenses….) …………… it’s quiet company , it’s quiet company …. and i , can’t fall asleep , without a little help , it takes awhile to settle down , my ship of hopes , wait til the past ???? ( The national )………

  4. Faço das tuas palavras, as minhas. Eu também fui amplamente criticado no início por acreditar que tinhamos um time forte e no trabalho do Cuca. Alguns até diziam que o Perrella me subornava, coisas assim.
    Valeu por traduzir tão bem o meu sentimento.
    Bjos pra vc.

Deixe um comentário

