Pura hipocrisia…

Estava passando pelos blogs hoje e me deparei com o post do Cosme Rímoli com o título de “Torcida do Cruzeiro. Não envergonhe o Brasil novamente nesta sexta-feira… Acorde Ministério Público…”

Eu como parte da Torcida do Cruzeiro me dei o direito de resposta:

Eu condeno esse tipo de atitude, mas isso é uma hipocrisia danada pegar a torcida do Cruzeiro como bode expiatório.

Sabe aquele evangelho que diz “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”?

Então… aposto TODAS as fichas que VOCÊ já chamou alguém de viado em qualquer esporte que seja.

Isso é errado sim! Mas porque não gastam esse tempo em que ficam condenando a torcida do Cruzeiro para a conscientização de TODAS as torcidas em TODOS os esportes?!

Não tem nada a ver de ser em coro ou uma ou duas pessoas, o problema é que fazem. E TODOS fazem.

Por favor, seja menos hipócrita e mais realista!

Falar “acorda Ministério Público” para isso, espero que seja para investir na educação de TODOS os brasileiros, não se preocupar apenas com uma torcida.

Pare de tentar armar um circo para um assunto que é banalizado já faz tanto tempo – o que não deveria ser – ou então generalize seus argumentos incluindo TODOS os torcedores de qualquer agremiação nessa acusação.

Falar que a atitude da torcida do Cruzeiro foi “digna de Alemanha nazista”?! Por favor! Abra os olhos e reconheça que isso é o Brasil há tempos! O qual você também faz parte!

Post no blog desse moço http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/04/13/torcida-do-cruzeiro-nao-envergonhe-o-brasil-novamente-nesta-sexta-feira-acorde-ministerio-publico/

E vale a pena ler o do Rica Perrone – Hipocrisia tem limite

Luciana

28 respostas em “Pura hipocrisia…

  1. Lu, eu já tinha lido sua resposta quando você postou pela manhã.
    Também comentei lá!
    Cansada desse oportunismo!

    • @@@@@ Cara simone , concordo totalmente com vc , acho inclusive q se fosse algum clube do eixo rio-sao paulo passaria batidissimo , mas , devo dizer tambem , q para vcs cruzeirenses , pimenta nos olhos dos outros é refresco , porque quando acontece esse tipo de coisa com o galo e reclamamos , somos pateticanos choroes etc…… acho inclusive que a ” choradeira ” de vcs ano passado em relaçao ao jogo contra o cúrintxa da rede globo de manipulaçao era totalmente legítima ………… vcs foram solenemente roubados ………… maaaaaaaaaaaassss , quando acontece com o galo mais roubado das galaxias , somos choroes , blá blá blá………. ………… ps : abraços , pro seu maridão , galo até os ossos ( redundancia )……………. e parabéns pra vc não ter deixado sua linda paixão pelo seu clube interferir na escolha do mesmo, vc foi inclusive inteligente , torcer é uma coisa , mas , escolher um marido é coisa séria e vc deixou seu lado mulher escolher seu maridão do lado certo da lagoa …… saudaçoes do frankminero , o galinho de estimaçao do blog…………….

      • Até parece que vocês, atleticanos, não são chorões hehehe. Eu posso falar de cadeira! E o caso do jogo contra o Corínthians não tem nada a ver com o tema homofobia, liberdade de expresão, etc. Mas valeu, Franck! rsrsrs
        Saudações!

  2. Pena, Luciana. Fiquei um pouco decepcionada com seu texto. Não é pq atitudes nunca foram tomadas antes que devemos tocar o barco como está. A torcida errou e deve ser punida sim. Usar um erro não justifica o outro. Eu nunca chamei jogador, torcedor ou quem quer que seja de viado, bicha ou qualquer outro termo pejorativo. Esse é um assunto muito sério e que vai além de um jogo de vôlei. Não concordo em nada com o que o Volei Futuro fez. Mas como disse, um erro não justifica o outro. Hipocrisia é usar um termo como bicha na tentativa de ofender alguém e depois dizer que não tem preconceito. Todo mundo se apossou dessa palavra, mas ninguém pode chamar o outro de hipócrita, a menos que possa provar que o discurso é falso. E, se em algum dia, a pessoa que condena esse ato da torcida, tbm fez algo parecido e agora se posiciona contra. É sinal de que refletiu e evoluiu e não de que é hipócrita. Todos podemos mudar, quisera eu que fosse sempre pra melhor.

    Abraço!

    • Eu entendo o seu posicionamento.

      Mas eu não quero dizer apenas sobre o termo “bicha”. Mas qualquer ofensa que for…

      Ou você vai dizer que nunca mandou o juiz ir tomar no cu ou um Verón da vida? (E pensando bem o que significa isso, também é uma forma de chamar ele de viado)

      Eu nenhum momento disse que isso era certo e nem deve ser, mas antes era banal e agora puxam a orelha apenas do Cruzeiro.

      O que eu acho errado é condenar apenas a torcida do Cruzeiro sobre isso, ela errou, mas outras erraram também. Passou da hora do Ministério Público, esse mesmo que o Cosme Rímoli chamou a atenção, prestar atenção não só na torcida do Cruzeiro, mas em todas.

      O próprio Ministério Público que agora condena, sempre considerou isso banal por nunca achar isso relevante. Deve condenar, não apenas a uma atitude, mas a todas.

      Por isso eu acho hipocrisia falar isso agora, porque envolve sim oportunismo pelo momento das duas equipes.

      • @@@@ Vc mandou bem no texto cara raposinha morena , mas como eu disse em resposta ao com. da simone , pimenta nos olhos dos outros é refresco………………….. Fatos como esse além de roubalheiras dentre outras patifarias , sempre aconteceram contra o galo , e vcs sempre nos zuaram por demonstrar nossa indignaçao . a diferença é q de uns anos prá , vcs estao em evidencia , e isso atrai a nojenta midia podre rio-sao paulo com a “imparcialidade ” de sempre , atrai juizes ladroes ( lembra ano passado no ” penalty ” no ronaldo do curintxa ? ) ………… mudando de dente pra pente , acho q vcs deveriam moderar um pouco o entusiasmo com o cruzeiro na libertas , como disse no post anterior , e , SEM QUERER SECAR * , tá cheirando a decepçao master , to com pessimo pressentimento em relaçao ao futuro de vcs no torneio continental , e , lamento dizer , nao costumo errar………

      • huashuashusahhuashuashuashuhua
        Atleticano falando de mal pressentimento num insistiria tanto tempo em torcer por esse seu time

  3. Entendi perfeitamente, Luciana. E foi o que eu disse. Uma omissão em algum outro caso, não justifica omissão nesse. Estamos caminhando, evoluindo…E isso não vai acontecer a passos largos. E essa punição, que vejo como educativa, sendo na minha torcida ou em qualquer outra me deixa feliz. Estamos entrando em novos e ótimos tempos. A discussao não perde a validade pq o Vôlei Futuro ou quem quer que seja está sendo oportunista, ou pq não conseguimos punição para tudo de errado que há dentro e fora do esporte. Foi isso que eu disse.

    🙂

    • É isso… não disse em nenhum momento que gostaria da omissão no caso do Cruzeiro, mas queria também a condenação em todos os casos.

      Não sei se você leu o texto do Cosme Rimoli, mas o título “Torcida do Cruzeiro. Não envergonhe o Brasil novamente nesta sexta-feira… Acorde Ministério Público…” já diz muito como se APENAS a torcida do Cruzeiro tivesse que ser observada, isso eu reafirmo que é hipocrisia, porque TODAS TAMBÉM deveriam ser observadas. Como se a torcida do Cruzeiro fosse a única a envergonhar o Brasil nesse quesito…

    • @@@@ Cara senhorita Suelen , quando vc diz que estamos entrando em novos e otimos tempos lembra um amigo meu , espirita e profundo estudioso do assunto , que alem de repetir essas suas palavras diz ainda q o ser humano vai evoluir ate um nivel totalmente superior …………………… seraaaaaaaaá !!!!!!!!!! ………… Bom , pelo visto vc nao vai me chamar de gaylo……. ufa……………

  4. @@@@@ Ia me esquecendo cara raposinha morena , obrigado pelo golpe baixo na resposta ( VEJA O QUE EU FIZ UM ATLETICANO FAZER ) a homenagem que fiz pra vc no penultimo post ……….. explorou implacavel e impiedosamente meu pequeno momento de ternura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ……… e , pior , nao se deu sequer ao trabalho de ouvir as musicas que postei ………. pensei em protestar passando 3 , eu disse 3 posts sem comentar mas ja assimilei o golpe >>>>>>> como sou atleticano e nao desisto nunca , tai as musicas de novo …………. quem sabe alguem gosta …. …………. http://www.youtube.com/watch?v=qT6s3igIQ-o , http://www.youtube.com/watch?v=a8iZBVcWbTA , http://www.youtube.com/watch?v=hOL986dwM7c…………….. @@@@@ pensamento do dia : gato que já levou tijolada , não dorme em olaria……………………

  5. Lu, eu estou sem palavras… na verdade esse assunto tem me preocupado, mas não apenas em relação ao esporte, mas de modo geral, e não sei se chamaria isso de evolução não, o ditado popular ensina: ” o inferno é cheio de boas intenções” ainda não reunir as minhas ideias num texto sobre o assunto, mas acredito que o Licheu em breve vai tratar o tema, uma abordagem filosófica como deve ser feito.
    Concordo com vc, é hipocrisia sim, é oportunismo, se não houvesse problemas com leis contra a homofobia tramitando no congresso, haveira esse “escandâlo”? eu acho que não, se fosse num clássico entre equipes paulistas ou cariocas, ou mesmo mineiras isso teria acontecido? eu acho que não, e por que não? Pq no calor da da rivalidade vc “chinga” vc provoca o adversário com este tipo de insulto. o atléticano chama o cruzeirense de “maria” o cruzeirense fala do Atlético como sendo “gaylo” o fluminense vira “florminense” o são paulino vira “bambi” e aí? vai processar todo mundo? viramos Athenas do século IV a.c? ou será E.U.A dos tempos atuais onde só de vc olhar para alguém vc corre o risco de ser processado? Aristófanes tem uma peça cômica intitulada As rãs e vale a pena ler, pois ela critica justamente essa ideia erronea de “estado de direito”.
    A punição não deveria ser uma multa, devia ser um jogo as portas fechadas sem torcida, podia ser feito a identificação dos torcedores etc, mas isso não foi feito.
    o respeito deve ser conquistado a partir do próprio respeito, uma cultura não é modificada da noite para dia e nem vai ser uma lei que por si mesma vai mudar o comportamento das pessoas. Temos que tomar cuidado “nada em demasia” não podemos perder o que o brasileiro tem de melhor que é a irreverêrencia e a alegria, trocando ela por falso moralismo e um puritanismo repugnante que possa nos custar caro no futuro, os homossexuais merecem ser respeitados pela suas escolhas, mas isso será assimilado a partir de uma reeducação das próximas gerações mesclando a tradição antiga com a nova forma de pensar.
    Ah, e ao colega atleticano que comenta aqui, eu sei q vcs tbm são injustiçados o futebol mineiro sempre é, mas no caso de vcs a zica é demais rs…. XD

    • Concordo!

      Deve haver punição mesmo, mas que ela atinja a todos que participam disso.
      Multar o Cruzeiro por 50 mil não mudará em nada para TODAS as torcidas que participam disso.

      Pode se dizer que será para que sirva de lição.. mas duvido muito. Eles começaram pelo lado errado. Optaram pela punição (mal feita) em um momento oportuno, enquanto deveriam optar pela conscientização, como você disse: uma reeducação.

      E a hipocrisia se refere ao Cosme Rimoli, que entre tantos argumentos falhos para colocar a torcida do Cruzeiro na parede como a ÚNICA que erra, foi mais infeliz ainda ao se referir à torcida do Cruzeiro como uma de atitude “digna da Alemanha nazista”. Lamentável…

      • O Brasil é perito em “punições mal feitas” porque possui um sistema jurídico incapaz de reeducar o cidadão e mostrar porque ele errou. aliás a nossa sociedade certamente não valoriza o erro como parte do aprendizado. sobre o comentário do Sr. Rimoli devo dizer: puro sensacionalismo. a prova do sensacionalismo é claro, só de comparar o ato com a alemanha nazista já foi pesado demais (se fosse nos E.U.A nem poderia fazer tal comparação qualquer referência a Hitlerismo é crime constitucional por lá, será que ele quer perder esse direito, o da parrésia?) enfim… o caminho é esse amanhã vamos ver o que acontece.

  6. Só acredito que você pode expor seus pontos de vista sem ser agressiva. Todas as vezes que há uma crítica ao Cruzeiro no meu blog você coloca um comentário tentando desclassificar o post. É um direito seu, mas não concordo com essa postura sistemática. Classificar como oportunista a minha opinião é a mesma coisa que eu considerar você uma torcedora fanática do Cruzeiro. Poderia dizer que o amor ao seu clube prejudica o seu raciocínio. Não tenho direito de fazer isso. Grande abraço. Sucesso no seu blog, Luciana. Cosme Rímoli…

    • Além desse post, eu critiquei apenas a um texto seu quando disse da defesa do Cruzeiro. Pode fazer a pesquisa se quiser. E disse que nem via como problema como você havia falado, prq mesmo não sendo perfeita, ela ainda tinha bem mais pontos positivos do que negativos, e isso que conta no futebol.

      Eu não vi em nenhum momento que fui agressiva, mas você sabia que nos EUA é crime quando comparam qualquer coisa à Alemanha nazista?

      O que menos tento ser é sistemática, mas sempre gosto de ser realista. Quando digo que “Abra os olhos e reconheça que isso é o Brasil há tempos! O qual você também faz parte!” eu também me incluo nessa. Não me isento dessas acusações, como nenhuma outra pessoa deveria fazer. Eu não gostei da sua postura de condenar apenas a postura da torcida do Cruzeiro e continuo não gostando.

      O problema é bem mais sério do que apenas uma torcida.

  7. @@@@ Cara Luciana e caro Brener , realmente escolhi o blog rival certo , tem até cruzeirenses inteligentes rsrs ……… concordo com praticamente tudo , desde o post colocado em debate até os comentarios …… devo porém , fazer algumas observações : no q tange ao rimoli ( assim mesmo , sem Sr. e sem letra maiuscula , midia podre nao merece respeito ) e a comparaçao lamentavelmente oportunista entre a torcida de vcs com a Alemanha nazista , acho que a torcida do Cruzeiro esta mais para os Judeus da época …. explico : quando a alemanha nazista iniciou sua perseguição as minorias , começou com os gays . Naquela época , segundo relatos em livros e documentários ,alguns poucos judeus nas sinagogas se preocuparam e iniciaram debates ….. Foram solenemente ignorados , afinal , a perseguiçao era aos gays….. depois a perseguiçao se estendeu aos deficientes ….. Mais uma vez nao era com eles ……depois aos negros , mais uma vez ,não era com eles …. o final , todos conhecemos , é historia …….. A maioria esmagadora dos cruzeirenses sempre debochou da massa do Galo toda vez durante decadas em que protestamos por sermos roubados e vitimas desses bairristas escrotos de plantao , agora chegou a vez de vcs……… …….. Sobre o sistema jurídico , caro Brener , não se engane , funciona que é uma beleza : quando se trata de pobres……… , …… Enquanto vivermos num pais onde o mau exemplo vem cima ……… Um escandalo atrás do outro , roubalheira em tudo ……… sen. ladrões , dep. ladrões , pre. ladrões , vere. ladrões , etc ladrões …………………….. ………………………………………….. Pra finalizar , quero ser sempre amigo de vcs , deus me livre , vai secar assim la no inferno , que o diga o voleifuturo ………. vcs conseguiram até tombar o onibus dos coitados…. So precisam calibrar a mira , o onibus atingido era o das meninas kkkkkkkkk………………………

      • @@@ Relaxa , vc resolve isso com maestria e aquele seu toque feminino …………. aliás , Luciana , vc é boá ( trocadilho infame ) com textos polemicos, minha cara raposinha morena ………… acho até q vc deveria seguir nessa linha ……. ó , ” nosso ” blog tá bombando………………………

  8. Por isso que no futebol quando alguém reclama de bobeira sempre tem um que fala: “Vai jogar volei, então!”. =P

    Mas brincadeiras a parte, concordo plenamente com a Luciana também (milagre?)! O Brasil inteiro já chamou o Richarlyson de viado e nunca aconteceu nada, porque ele não é assumido. Chamar alguém de viado não tem problema, a não ser que ele seja mesmo gay?!
    Se eu zoar um paraplégico pq ele não consegue andar ele vai se sentir ofendido porque estou tocando num ponto fraco, em uma limitação física que não é natural. O Michael se sentiu ofendido por que? Ele não deveria ter vergonha disso. É óbvio que a torcida fez o que fez com a intenção de ofender, mas a ofensa não deveria ter existido se o Michael não se sentisse inferiorizado por ser gay. Isso é um problema que ele tem que resolver.

    • Mas eu não concordo que possa chamar alguém de viado. Isso é errado e sempre será.

      Mas dizer que a atitude da torcida do Cruzeiro constrangeu o Brasil é errado, porque todos os brasileiros já fazem isso – que é errado.

      Então todos fazem parte desse constrangimento faz tempo, mas que só agora quiseram explorar o assunto de uma forma muito errada.

      A punição não servirá em nada se não houver uma reeducação para TODOS.

  9. Discordo do Frankimineiro quando insiste na “mídia podre”. Se realmente generaliza esse termo pra toda imprensa de Rio e Sao Paulo, está precisando mudar um pouco suas fontes. Globo e Band (tv, site e blogs relacionados) não são a única fonte de informaçoes esportivas do Brasil.
    Por outro lado concordo e sempre falei isso que ele falou sobre “zoar que foi roubado”. Os “bairristas” de RJ e SP se unem contra esse tipo de situação. Em Minas, RS, PR é o contrário, as torcidas se juntam pra zoar algum adversário que foi roubado.

  10. Sempre gostei dos textos do Cosme, porém acho q ele texto dele foi forçou demais a barra!!!Usou termos pesados e não precisava! “Não envergonhe o Brasil” Cosme??Menos né?Beemmm menos!!

    A torcida do Cruzeiro errou mas pegar como bode expiatório também não é certo!!Preconceito e discriminação é crime e deve ser combatido. Porém não como a midia fez…

  11. Pô, o cara não é VIADO mesmo??? Ele não é assumido? Já não assumiu que é GAY??? Que diferença tem em falar gay, homossexual, viado, fruta, mona, bicha, biba?

    Ah, pára tmb né, esse trem de politicamente correto já tá enchendo o saco.

    Eu tenho um monte de amigo preto. Chamo eles na boa de neguim, tifú, tissão, tiziu, criolo, e nunca eles se sentiram desrespeitados. Tenho amigos viados tmb, e quando eles me implicam, eu digo pra sair de perto BIBA. VIADO, tals… mas naaaaaaaao, agora com essa porcaria de tudo beirar o racismo, tudo fica uma paranóia… SER RACISTA OU HOMOFOBICO eu acho que é prejudicar outrem em sua vida, tal como nao dar emprego, nao pagar equivalente, prejudicar tipo assim devido a sua condiçao, e nao fazer festa num evento esportivo, onde, toda torcida se ofende mutuamente chamando uns aos outros dos mais impronunciaveis palavroes… Eu mesmo como cruzeirense vivo sendo chamado pelos meus colegas de maria… e daí? isso nao é racismo ou preconceito, isso é rivalidade…

    manda essa turma da moral e dos bons costumes ir fazer serviço voluntário pra ter o que fazer e poder falar que é gente de bem

    PRONTO FALEI

    • Mas o politicamente correto ainda assim é o correto, mesmo que seja banal. O que não deveria ser.

      Te indico http://www.portal5estrelas.net/colunistas_publicacao.php?Cod=186 pra você ver que o “viado” não é simples assim. =D

      Que fique claro que achei hipócrita as condições em que a imprensa tratou o Cruzeiro, como se fosse a coisa mais anormal do mundo, a vergonha do século e colocando o vôlei futuro de coitadinhos… sendo que isso de tão corriqueiro, isso passa batido quase sempre por eles.

      Deve colocar um basta nisso, mas não da forma que fizeram.

      E ah…. bem feito pra eles! hashuashuashhashuashusauhasusa

  12. Só pra descontrair: no jogo gritaram pro Michael assim: “RICHARLYSON, RICHARLYSON”. Manda o Cosme comentar.

Deixe um comentário

