Orgulho [x10]

Isso se resume ao sentimento do cruzeirense nesse fim de semana de 23 e 24 de abril de 2011: ORGULHO!

Contando que a minha vó tinha a idade do Cruzeiro Esporte Clube, tenho o sangue legitimamente azul e que orgulho tenho disso!

Sábado o Cruzeiro enfrentou o América de Teófilo Otoni, e aplicou uma sonora e magnífica goleada digna de páscoa: 8 a 1.

Sei que isso não garante um título, apenas faz chegar à final. Mas que orgulho!

Orgulho de ver um argentino honrar uma camisa 10 que um dia foi de Dirceu Lopes e Alex com uma magnitude digna de campeão. Joga muito!

Um time que sabe jogar em equipe, que entrega a bola na batida de pênalti para o outro companheiro bater, um que luta, que busca fazer história, onde jogadores saem da reserva e fazem grandes jogos e sobretudo honram uma nação inteira que admira um cruzeiro do sul estampado no peito.

E nem podem falar que é uma goleada atípica, pois todos que acompanham o Cruzeiro de Cuca sabem que não é.

Finalmente o time esta sabendo assimilar derrotas para garantir vitórias.

Começou com o Corinthians ano passado e esse ano com a derrota contra o rival regional. Ali se viu que tinha que mudar, jogar para ganhar, feijão com arroz não garantiria a vitória. Então o Cruzeiro começou, além de jogar para ganhar, dar show em campo.

Logo contra quem era o jogo seguinte? Um algoz de um título internacional. Ganhar era necessário, golear era só a cereja do bolo. E a festa foi completa.

E continuou assim contra pequenos, gigantes, reconhecidos e desconhecidos. Não podemos afirmar que seremos campeões, que, como diria os sábios (=P), cada jogo é um jogo. Mas que orgulho desse meu Cruzeiro!

E nesse domingo, outra página heróica imortal foi escrita. A equipe do Sada, que há dois anos leva no peito também essas cinco estrelas, foi vice campeã da superliga de vôlei. E que orgulho isso me deu!

O Cruzeiro soube investir em outro esporte e junto a nossa torcida abraçou a causa, ir ao mineirinho e ver 18 mil pessoas cantando músicas de campo para quadra e com a mesma vontade, não há preço que pague!

Eu sou uma apaixonada declarada por esportes, ver o incentivo e o exemplo que o Cruzeiro deu só me traz mais orgulho ainda.

Em dois anos na competição, a parceria Sada Cruzeiro ficou em 4ª e em 2º lugar na Superliga, principal competição do esporte no país que possui o melhor vôlei do mundo. É ou não é pra ter orgulho?

Quem dera se todos os outros clubes de futebol soubessem a grandeza que isso representa e também dessem esse exemplo de incentivo ao esporte…

Mas isso ainda é privilégio para poucos. Graças a Deus que sou cruzeirense.

E que continue me dando esse orgulho, ein! =D

[O título “Orgulho [x10]” foi apenas pra dizer o número de vezes que a palavra apareceu no texto =P]

8 respostas em “Orgulho [x10]

    • @@@@ Caro Brener , respeito e acho bacana esse sentimento de vcs ………….. Pena que , na minha opinião , vc , as meninas aqui do blog e muitos Cruzeirenses espalhados por ai , fazem parte de uma minoria ………… Se for feita uma triagem um pouco mais rigoroza , veremos que uma parcela enorme da torcida do grande CRUZEIRO , um dos patrimonios da minha terra , é composta por torcedores de modinha ……. Inclusive ontem no Mineirinho ( que saudade ) , isso ficou bem claro : grande parte da torcida vergonhosamente abandonando seus jogadores antes do final do jogo ….. jogadores de um time claramente inferior ao adversário , mas briosos e lutadores ……… desculpe – me , mas tinha que falar ……rs….. abraços do galinho de estimaçao do blog…………..

  1. @@@@@@@ ” domingo, outra página heróica imortal foi escrita. A equipe do Sada, que á dois anos leva no peito também essas cinco estrelas, foi vice campeã da superliga de vôlei. E que orgulho isso me deu! ” … ………… Eita raposinha morena que escreve bonito ……………………… Perder final nunca é agradavel , mas tem uns vices bacanas …… Já passei por isso ………. Phod@ é que geralmente nunca se dá valor ao vice dos outros…….. ……………. Estranho , quando o Galo montou o maior time de futsal da historia , conquistou dois titulos Brasileiros , bateu recorde mundial de publico , isso não valia nada ……. vai entender ……….. PS : acreditem , torci por vcs ontem , confesso que no inicio estava meio que secando , mas a medida que a transmissão da rede globosta de manipulação ia se mostrando pró sesi , deixando claro a todo momento que era Minas contra Sp , fui me arrependendo e na reta final do ultimo set eu já estava torcendo pro Sada….. vcs podem ver , aquela reaçãozinha no final só ocorreu depois q passei a torcer …… gostaria de ter contribuido mais , infelizmente pra vcs , quando decidi intervir com meu pé quente já era tarde ……. a vaca , ops , a Raposa já tinha ido solenemente pro brejo………….. Assisti o jogo em minha casa aqui em Sao paulo no meio de varios paulistas , muita cerveja e churras …….. O Mineiro que deveria estar comigo é um cruzeirense amigo meu , que convidado por mim , preferiu ir ver um campeonato de jiu – jitsu onde o mesmo nem ia lutar ……. É um dos modinhas cruzeirenses a quem me referi na resposta ao comentario do grande Cruzeirense Brener ……. @@@@

    • Quando o galinho tinha equipe de futsal eu nem ligava pra esporte, prq nem lembro.

      E a mídia de futsal é muitooo inferior ao vôlei ainda.

      E ainda condeno o galo por ter acabado com a equipe. Sou a favor do incentivo ao esporte, até jogo de rugbi eu gosto de assistir.

      Acho que todas equipes deveriam seguir o exemplo do Cruzeiro nesse quesito, que mesmo sendo nome só de fachada, ainda leva consigo a sua torcida.

      Exemplo como esse que você citou pega poucos torcedores do Cruzeiro, mas ainda assim os outros tantos que ficam na torcida em outro esporte vale muito para um esporte que havia torcida apenas para jogos de seleção. O importante nisso tudo é a valorização que o Cruzeiro trouxe ao esporte dentro de Minas, havia antes, mas agora é bem mais expressivo.

      • @@@@ Êêêê raposinha ligeira , mais escorregadia que peixe ensaboado …… sempre se esquivando das verdades colocadas por mim neste espaço , gentilmente cedido por vcs ……………………………. e geralmente com os mesmos argumentos : nao era nascida , faz muito tempo , em outras situações tenta tapar o sol com a peneira ………………….. e o galo também já teve timaço de volei ( o primeiro clube de futebol a investir no volei ) ….. Badalhoca , Montanaro , Renan , e já que vc também nao era nascida , eram jogadores da maravilhosa geraçao de prata olimpica do voleibol brasileiro , responsável direta pela explosão de popularidade do esporte no Brasil …. e o galo tambem foi vice campeao ……… Sem nome de ” fachada ” ……… ( desculpe uzar seu deslize ao empregar o termo “de fachada ” para definir o Sada / CRUZEIRO ) …………. nao fique chateada comigo , é q as vezes ” posso ser mal sem querer ” ( se nao me engano , acho q já ouvi essa frase de vc ) rsrsrsrs …… vc sabe , bichinhos de estimaçao as vezes passam um pouquinho dos limites , mas gostamos deles mesmo assim …… abraços do galinho de estimaçao que espera urgentemente por um mimo das ” donas ” ( pode ser dessas camisetinhas que vendem em pet – shop , do galo claro ) ….

      • Uai.. a história serve pra se conhecer.

        Mas num adianta falar que foi sendo que num é mais.

        Eu jogava handebol, até de campanhas políticas para incentivo ao esporte eu já participei, corri atrás, panfletei, sei de coisas do ministério de esportes que poucos sabem sobre esses programas. Falo do momento de agora, sei o quanto é necessário o incentivo nesse momento, e o galinho foi na contramão.

        O Cruzeiro, mesmo sendo só de fachada, ele disponibiliza local para o treino, arca com muitas coisas que o esporte ocasiona. E o mais importante, leva junto a torcida. Isso eu admiro demais da conta!

  2. @@@@@ Só pra descontrair , uma pitadinha de história ……………. O ano era 1987 , copa uniao , o brasileirão daquele ano …….. GALO e CRUZEIRO fizeram campanhas lindas e foram para as semi – finais como favoritos ………. a maior chance da historia do futebol do nosso estado ……… Uma final Mineira tapa na cara do eixo rio / sp ……. lamentavelmente ambos pipocaram ……… o Galo perdeu pro flaglobo e o Cruzeiro foi eliminado pelo Internacional …………. ………………………………………….. ……………………………………………………………………………….. The National , Sorrow http://www.youtube.com/watch?v=fCYCGxbRdBM

  3. ôoo… Nem me lembra das campanhas e panfletadas. Eu ainda uso a camisa da campanha até hoje pra jogar! =D

    Esse time do Cruzeiro tá foda mesmo. Gosto demais ver que um argentino é a principal peça do time, dá show (assim como o Sorin) e mostra a verdadeira cara do futebol dos hermanos que é distorcida pela mídia daqui.

Deixe um comentário

