Não menospreze, nem nos venere…

Assim vejo o Cruzeiro de 2011.

Os críticos do Cruzeiro dizem que o time até agora só bateu em cachorro morto e ainda não fez nada de demais. Concordo em partes, quer dizer… apenas na parte do “fez nada de demais”, que o “demais” pra mim será apenas com o título.

Dizem que o Estudiantes é nada, derrotá-lo com o atual elenco com o Verón velho é mais fácil que ganhar do Prudente. “Golear é golpe de sorte.”

Pois bem, estou com o Rica Perrone, qual time grande do Brasil pegou adversários teoricamente fáceis? Qual deles jogou tanto quanto o Cruzeiro?

É sim um time a elogiar, acima da média dos demais até agora.

Um exemplo disso é o Corinthians: está nas semifinais do campeonato estadual mais disputado do Brasil, mas foi eliminado pelo Tolima na Libertadores, time o qual o Cruzeiro goleou por 6×1.

É cachorro morto sim, mas por que o outro também não ganhou?

Para diminuir a campanha do Cruzeiro dizem que o único time “grande” que enfrentou, acabou saindo derrotado. E tenho que completar: “ainda bem” que foi derrotado.

Após aquela derrota, a grande equipe e esquema tático que agora é comentada foi formada. Basta só analisar a equipe daquele jogo:

Fábio; Pablo, Léo (Edcarlos) , Gil e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

E a que foi no jogo seguinte contra o Estudiantes:

Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)

Contra o galo, Roger não foi titular, Gilberto ainda estava no meio deixando a lateral para Diego Renan, Victorino ainda não havia estreado e Wallyson ainda era reserva. Precisa falar o porquê do “ainda bem” que teve aquela derrota?

Mas também não quero que esse Cruzeiro seja venerado.

Uma equipe só ganha o devido reconhecimento após conquistar o título. Não quero me lembrar dessa equipe apenas como “aquela boa de 2011”, mas sim como “aquela equipe campeã de 2011”.

O Cruzeiro não jogou o esperado contra o Once Caldas, muitos disseram que já havia perdido o gás. Mas pode acontecer, uai!!! Além do mais, uma vitória fora de casa na Libertadores nunca é ruim.

Futebol é assim: um dia podemos ter o Montillo mal, Fábio desligado, Victorino lento, Roger chinelinho…  Apesar de não querer isso de forma alguma, isso infelizmente pode acontecer.

Até que aquele jogo foi bom para mostrar à torcida que manter um bom nível durante vários jogos é complicado e a queda de rendimento pode acontecer. É o futebol, minha gente!

Não coloquem a faixa de campeão antes da hora, nem joguem a toalha dizendo que não dá.  Não há vitoriosos, nem os derrotados antes da hora. Esperem cada jogo acontecer… pois esse esporte se chama futebol.

Luciana

Anúncios

10 respostas em “Não menospreze, nem nos venere…

  1. Muito bom o texto! Parabéns! É sempre interessante enxergar as coisas com o ponto de vista neutro e não de um torcedor apaixonado, afinal, nós cruzeirenses somos apaixonados mas sabemos quando elogiar e quando criticar. E vamos Cruzeiro!!

  2. @@@@@@ Nota de protesto @@@@ Gostaria de deixar meu protesto contra a senhorita Lilian F. Moreira ( logo vc !!!!! ) , que , em que peze minha educaçao e meus direitos adquiridos como galinho de estimação , deletou implacavel e impiedosamente meu humilde e simplório comentário no ” Central do Cruzeiro ” ……. sem mais para o momento , Frankminero , atleticano e galinho de estimação do Squadra Azurra !!!!!!!! No p. esses ……..

  3. @@@@ Cara luciana , sobre o texto , vestirei humildemente a carapuça , seu Cruzeiro realmente tá realmente bem …… tomara que a humildade que subitamente se acometeu sobre vcs atinja seu time ………… as chances na libertas realmente aumentarão …………. quero ver um ano fechado com chave de ouro pra nós minerada …………… cruzeiro campeão da libertas , e o galo campeão brasileiro sobre vcs na ultima rodada , um 5 x 3 emocianante ………………. peça desculpas por mim à Lilian , faço questão ……………. realmente abusei no comentário ao post dela na Central do Cruzeiro …. Sutil como um elefante numa loja de cristais ……….. meu comentario acima é so uma uma despretenciosa e ” ingenua ” brincadeira ………………… abraços do ” galinho ” frankminero …………

    • Foi não, só vi agora que eu tinha que moderar aqui.. eu falo pra lilian vir aqui =]

      E sobre seu comentário, vocês podem ser até campeão brasileiro com o Cruzeiro sendo da Libertadores, contando que o Cruzeiro seja campeão mundial tbm =P

      • @@@@@ Negocio fechado ……. Acredite em mim , mineraço que sou , devo dizer , que , de certa forma , tenho orgulho do CRUZEIRO ser do meu estado …. tá na vez de vcs …..aproveitem ….. o futebol é cíclico no que tange aos clubes ……. é a fase de vcs , se o eixo do mal nao agir como sempre ….. afinal , o Galo carregou Minas nas costas por várias décadas …. lembra -se da fase de vcs com Bendelaque ( pqp , olha o nome ) , o açougueiro , na zaga do CRUZEIRO ?????

  4. Ai…Ai…como é bom ver; e ler as coisas ocultas as vezes aos olhos masculinos….mulheres tambem entendem muito de futebol.é por isso que vcs torçem pra o Arrombador das Américas….Abrajos Azzurros e obrigado…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s