Ah… quer saber?

Só estamos sentindo isso porque confiávamos demais nessa equipe e vimos um ótimo futebol nesse início de ano.

É pior para o cruzeirense que as outras eliminações anteriores porque sabíamos que tínhamos uma boa equipe.

TODOS temiam o Cruzeiro e o colocavam como favorito pelo que apresentava, TODOS! Rivais, jornalistas e torcidas do Brasil, alguns vão falar que “não e blablabla”, mas sabem que isso é verdade.

Os que agora ficam rindo da nossa cara são os mesmos que ontem temiam e continuam a temer. Continuam a temer sim! E se o Cruzeiro volta a jogar como antes? O ano ainda não acabou…

Na quarta estávamos sem três atacantes titulares, com dois jogando machucados e ainda tivemos um gol mal anulado. Sei que não é desculpa, mas não deixa de ser verdade.

Como diria o grande Tostão:

“Às vezes, tentamos explicar os mistérios para satisfazer a nossa vaidade e prepotência. É difícil apenas dizer ‘não sei’. Temos o hábito de tentar explicar tudo, até o inexplicável.”

Na teoria, somos uma ótima equipe ainda.

Mas temos que aprender a colocar isso em prática, mesmo quando o fato de não ter disponível os atacantes titulares possa assustar um pouco.

Apesar de considerar “inexplicável”, essa é a minha teoria pra quarta. Mudar o ataque, tirar as características da velocidade em campo mudaria o Cruzeiro “favorito, goleador e encantador”. E isso assustou, fez com que entrassem em campo com medo do que poderia acontecer e nervosos a espera do que havia de vir.

Mas ainda são apenas teorias e como diria Tostão novamente:

“A maioria prefere construir um milhão de teorias, mas o que muda a história do jogo, às vezes, é a imprevisibilidade.”

Eu acredito nesse Cruzeiro. Não elogiei tantas vezes à toa, mas porque eu acredito. Muitos outros também. Não podemos jogar a toalha fora agora, nem parar de construir uma história com uma equipe que estava entrando para a mesma a passos largos.

Temos o melhor goleiro do Brasil, a zaga menos vazada, o meio campo fantástico e atacantes sensacionais. Sabia? Sério! Acreditem nisso porque é verdade! Se apeguem em pontos positivos e pisem nos negativos apenas para ficar mais altos e crescer. Somos admirados, temidos e respeitados, não joguem isso por ralo abaixo.

Os momentos imprevisíveis podem jogar a nosso favor. Mas tentem buscar, fazer por onde para que ele nos beneficie. O mesmo montinho artilheiro que faz com que a bola engane o goleiro em um gol, também pode atrapalhar o atacante na hora do chute.

Façam por onde e acreditem! Futebol não é tão injusto quanto se imagina. Ele nos retribuirá se insistirmos em dar a graça de um show por ele.

Não há galinha preta ou macumba que diga o contrário. Acreditem!

Luciana

Anúncios

4 respostas em “Ah… quer saber?

  1. Sensacional, Lu! Só você para levantar meu astral nessa hora!
    Concordo com tudo, mas foi preciso você escrever, reafirmar isso, para eu me lembrar de novo!
    Abs!

  2. Eii, Lu!

    Um texto excepcional! que encerra muitas verdades sobre o cruzeiro e sobre o que foi falado do Cruzeiro até o momento.
    Não creio e nunca acreditei que fosse o caso de crucificar a equipe, eu acompanhei o jogo pela TV e podia perceber um nervosismo sim por parte do time, não sei qual foi a causa do nervosismo apresentado, mas ele atrapalhou, poxa! quando que a gente viu o Roger ser expulso em lances como aquele? eu não me lembro.. se aconteceu, refresque a minha memória por obséquio… O ataque escalado não funcionou, por falta de entrosamento ou pq não era mesmo a melhor opção… foi uma noite que deu tudo errado mesmo.
    No momento somos “obrigados” a suportar a gozação dos rivais, até certo ponto admissível, uma vez que faz parte do exercício sádio da rivalidade entre torcedores. amanhã teremos um clássico, e penso que temos todas as condições de sair com a vitória, porque o cruzeiro é mais time e tem condição de vencer e ser campeão!
    Vamos ser torcedores, vamos torcer, sim torcer! e extrair do ato de torcer o doce sabor da vitória novamente!

    abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s