BR’11 – Para um grande campeonato

Esse será o melhor campeonato brasileiro dos últimos anos.

Parece até clichê, mas sério que esse ano eu acredito que é verdade.

Os grandes – com exceção de Santos, Vasco e Coritiba – começarão o campeonato com toda atenção para a competição. Grandes nomes voltaram ao Brasil, boas equipes foram formadas, com excelentes elencos (Inter, Cruzeiro, Santos) e estamos diante de grandes apostas.

O Cruzeiro dará seu passo inicial sobre o tímido Figueirense, mas que exigirá ainda muita atenção. Não podemos perder pontos para uma equipe, teoricamente, inferior. Não podemos dar espaços a surpresas.

O time catarinense apostará suas fichas no contra-ataque, já sabendo do grande poder ofensivo do Cruzeiro, aproveitado por todos os setores do campo. A experiência celeste terá que ser cautelosa, mas ofensiva, mesmo com status de visitante.

Estou reparando que o discurso cruzeirense é de tratar cada jogo como decisão, o que sempre será o correto quando se trata de pontos corridos. Cansamos de bater na trave ultimamente, não podemos mais nos contentar com apenas a Libertadores, nem chegar ao final do campeonato lamentando o ponto perdido ali ou aqui, um discurso já manjado, embora seja coerente ao Cruzeiro nos últimos anos.

Já que temos um bom elenco, devemos ter ambição. Ela faz com que acreditemos em nosso (bom) potencial e aproveitar.

Essa é só a primeira rodada das 38 que virão. É provável que sintamos raiva novamente por causa de “Sandro”, “Heber’s”, “timão”, “stjd’s”, dias ruins, contusões injustas, mas que ao final do campeonato nossas alegrias sejam bem maiores que nossas frustrações.

O provável time do Cruzeiro será: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo, Everton (Gilberto); Henrique, Leandro Guerreiro, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Simbora Cruzeiro, pra cima deles!

Luciana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s