Tem como parar com o “mimimi”?

Então, já está chato esse “mimimi” nessa postura do Cruzeiro, tanto específica ou para todos que defendem a agremiação.

O mau resultado,um  lance estranho, uma dorzinha ou algo duvidoso são sempre os culpados ao final dos jogos.

Esse desânimo em campo apresentado pela equipe celeste leva a nenhum lugar e muito menos entra em uma página heróica e imortal.

Depois do jogo contra o Corinthians em 2011 e um vice-campeonato bem honrado, eu pensava que iria ver um novo Cruzeiro em campo este ano. Mas este vem me dando calo nos olhos a cada 90 minutos com essa vontade de um bicho preguiça depois de comer feijoada.

Não adianta ter sangue nos olhos por causa de uma situação e esquecer que tem que ter cérebro pra superar várias outras. É difícil compreender que além de mimimis existe uma torcida que ainda tenta confiar em um time?

As páginas heróicas e imortais são escritas por guerreiros, por competência, por honra a uma torcida e não por quem mais diz aos microfones o culpado pelas derrotas.

E nem posso exigir muita qualidade de um junta-junta de pelada de solteiros x casados que a cada jogo vem com uma formação. Cadê a diretoria para fazer o papel dela de dirigir? Dirigir não é sinônimo de vender, mas semelhante a administrar. Vamos comparar dois times:

1)      Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)

2)      Fábio (Rafael); Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Elber); Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles e Montillo; Keirrison e Anselmo Ramon (Roger)

Sabe qual é a diferença? Quase 7 meses, apenas 4 jogadores não vendidos/contundidos e de uma vitória por 5×0 (Cruzeiro x Estudiantes – 16/02/2011) para uma derrota por 2×1 (Cruzeiro x Fluminense – 07/09/2011), sem contar na vontade de muitos em campo. É verdade que as contusões e as vendas fazem parte, mas a querida diretoria não tem NENHUM planejamento em relação à manutenção com qualidade do elenco durante uma temporada? Ou isso é só conseqüência do mimimi de um encerramento de mandato sem vontade que manda jogos para o interior com a desculpa que não esta fazendo número no caixa, mas na verdade sai fugindo de cobranças?

Ainda bem que entre os que sobraram pra honrar a nação tem um cara que nem uma situação de saúde grave abalou seu lado profissional, um que em 90 minutos dentro de campo não diz aos microfones que a culpa foi da arbitragem ou do campo e que com certeza quando coloca a cabeça no travesseiro de noite deve dormir com consciência tranqüila pelo que faz e ainda assim preocupada com a situação. Este sim deveria receber para jogar e para ensinar aos outros a serem profissionais sem mimimi.

E outra: aposto que ele nem sabe o significado da expressão “mimimi”.

Luciana Bois deseja ver o verdadeiro Cruzeiro entrar em campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s