Para não dar bom dia a cavalo

Design Guilherme Prates

Com gestos e palavras, muitos essa semana esperam dar “bom dia ao cavalo”.

Mas uma pessoa corre desse quadrúpede e vem fazendo um bom trabalho: Alexandre Mattos.

O trabalho que ele vem desenvolvendo no Cruzeiro é de se admirar: não vem aparecendo na mídia, buscando muito a melhora do Cruzeiro, dando atenção à base, enxergando as deficiências do time, sem fazer todo o escarcéu que seus antecessores faziam e deixando a conversa apenas nos bastidores.

Todas as entrevistas do Alexandre são sensatas: não comenta o que tentou e fracassou, não diz “quem” deseja e nem cita “quem” pode sair. Se respeitarmos e se ele mantiver a postura que vem tendo, o Cruzeiro voltará a aparecer entre os grandes candidato em muitos campeonatos e apagará a má impressão que deixou na temporada passada.

Especula-se que o Mattos trará bons jogadores em certas posições, mas ninguém ainda soube dizer em público quem seriam. Apesar de a curiosidade atiçar a todos, isso é bom para o torcedor, além do que não possibilita que a imprensa crie uma “novela”.

pausapraconversa.blogspot.com

Muitas negociações são interferidas e conversas são prolongadas devido a esse fator. Quantos outros times gostariam de saber que esse ou aquele jogador está aberto para negociações?

Alguns torcedores sabem o que vem acontecendo, mas, pelo que percebo, todos estão respeitando o pedido do Alexandre Mattos. “Pena” que o papel do jornalista é futricar, descobrir, informar e muitos acabam dando como notícia a “possível” negociação, o que a pessoa tal “pensou” em fazer e tal. Caso você deseja saber alguma coisa, se apegue aos fatos: se concretizou, se desistiu, se emprestou… Pois pode acabar pensando que foi iludido ao final.

Essa tem que ser uma relação de confiança entre time e torcida, porque imprensa tem um trabalho muitas vezes cruel aos nossos olhos e o papel dela é noticiar, mesmo que não seja necessariamente “notícia”.

Eu não importo pra quem dá “furos”, essa briguinha por holofotes só dão preguiça pra quem não trabalha com jornalismo, porque creio que em meio a alguns deles isso seja a maior marca de notoriedade de seu trabalho. Não pela qualidade.

Principalmente uma imprensa que é “trollada” pelo nosso companheiro bloguerreiro Cruzeiro News ao vivo de maneira risória. Por que dar bola para eles?

Alex Silva e Sousa vieram sem nenhuma especulação ou novela anterior e foram, ao menos no papel, bons reforços. O Alexandre vem trabalhando (com qualidade) com o pedido de sigilo absoluto, temos que confiar e respeitar. Pelo bem do nosso time.

Aliás, mineiro bom é o que sabe comer quieto.

Sigam a bloguerreira no twitter: @LucianaBois

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s