Aqui é Cruzeiro!

Publicado por em sex, 06/07/2012 em Crônicas, Geral

Design Guilherme Prates

Um tal jornalista veio ao público ontem falar do Cruzeiro com um título de “Perrella deixou o Cruzeiro como terra arrasada”. Dois trechos me trouxeram maior indignação:

“Qualquer movimentação da diretoria na busca de novos rumos termina em fracasso e gozação. O exemplo recente é a contratação de Lorenzetti. Pra mim, uma farsa que tentou desviar as duas grandes contratações do rival: RG-49 e o goleiro Victor, e o sucesso do menino Bernard no último jogo.”

“Celso Roth, sua comissão técnica, a diretoria de futebol, o presidente, todos estão acobertados por um esquema jornalístico sobrevivido às penúrias dos Perrelas.”

Passo longe de ser jornalista, minha coluna aqui é de opinião. Mas muito me estranha o comportamento de certos que se formam para isso e pegam como cargo/função a necessidade de desestabilizar um clube.

Todos sabem que o Perrella não é santo, que arrasou com os cofres do Cruzeiro, mas diferentemente do que esse dito “jornalista” disse, a diretoria busca equilibrar sim as contas do Cruzeiro com um projeto verdadeiro e sobretudo, com inteligência.

Lorenzetti não veio, ok! Mas outros bons jogadores vieram. Alexandre Mattos tenta com inteligência e paciência reestruturar o Cruzeiro e a idade dos novos contratados estão dentro desse projeto do clube, que aliás, começa a valorizar também os meninos da base.

Aliás, Ronaldinho Gaúcho e Victor (10 milhões de reais pro ex-gremista) são “novos”, inclusive. Eu sei que é inevitável, mas – particularmente – eu odeio a comparação do Cruzeiro ao Atlético.

Ou será que vão esquecer-se das dívidas que o galinho já tinha antes do Kalil e voltou com uma mesada de 200 mil reais (com correção de juros passa pra 640 mil reais, confere?) para o Ricardo Guimarães nesse presente mês? Aliás, o “Galo na Veia” apareceu justamente pra tentar abater esse valor, né?

Se quer comparar o galinho com o Cruzeiro, sinceramente, eu te truco.  Que tal olhar para o próprio umbigo antes de tentar falar mal dos outros.

Quem tem esquema de jornalistas em “penúria” aqui?

Por que não fazem o questionamento de onde o time do lado de lá está conseguindo pé de dinheiro? É normal um time sem marketing, que nas últimas pesquisas apresentava entre as 4 maiores dívidas do país contratar um goleiro de 29 anos por 10 milhões de reais e um jogador que tem um salário milionário? De onde vem essa arrecadação? Por que não se faz esse questionamento???

Faz me rir quem diz que é de venda de jogador, já que o próprio Ricardo Guimarães vinha com 15% de direitos sobre o valor da venda. NUNCA comparem as atitudes do Cruzeiro com as do galinho ou como contrapartida. O time do outro lado da lagoa teria que nascer novamente pra ser um argumento de peso contra o meu time.

O Perrella pode ter sim roubado muito do Cruzeiro, se beneficiando e tendo o próprio clube como réu. Nós questionamos a venda do Fred e do Ramires até hoje. Como foi utilizado esse dinheiro? E por que o senador enriqueceu tanto durante a passagem pelo clube? Ainda, infelizmente, temos laços com esse tal BMG para financiar o Cruzeiro. Mas há uma política no clube para não entregar a mãe pra esse banco, enquanto outro clube já vendeu até a alma. E questionam apenas o Cruzeiro?

Há certos “jornalistas” que não merecem respostas, que escrevem mais piadas do que colunas de opinião ou textos jornalísticos. Sinceramente, vai catar coquinho ou aprender a ter uma argumentação melhor.

Agora eu que fiz meu desabafo, senhor “jornalista”.

O Cruzeiro não precisa de circo midiático, um jogador de fama internacional e apoio de entidades maiores para ser grande, temos torcida, história e uma sala de troféus que diz por si só.

E por favor, antes que falem de “aluguel”, lembrem-se da mesada de 640 mil reais. Teremos o Mineirão de volta no ano que vem, já a mesada pro banqueiro será vitalícia.

Anúncios

Uma resposta em “Aqui é Cruzeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s