Tão mais!

Uma Cerveja, Por Favor

Quanto sentimento pode haver por um esporte tão simples?

…uma bola… alguns meninos correndo… uma caixa ‘redeada’…(tão mais…)

E um objetivo: jogar a bola lá dentro; mais vezes que o outro; os de ‘armadura’ distinta!

Amar um time de futebol é algo tão fora de intelecto, tão antipolitização; tão clichê…Beira a alienação. Crer no jogo e na arte em contraponto ao fiel TOQUE DO CONSUMO E DO MERCADO? Jogos de interesse, vendas milionários, patrocínios desiguais… corrup- telas e mais telas…Deleitar-se com isso e não mirar seu id e ego aos mais nobres conceitos e itens em detrimento ao superficial prazer?

Mas não. Um canto vem da gênese de cada célula, um arrepio de alma, um sopro que transcende a razão, algo como um ‘nãoseiquê’ sub-cientifizado… um saber gutural Neanderthal… um time que é meu que eu amo e defendo e nem penso… eu grito eu pulo eu choro eu time…

Ver o post original 719 mais palavras

Deixe um comentário

